Nos dias 4 e 5 de março realizou-se, em Mira, mais um Campeonato Nacional de Corta-Mato Federado. Os atletas da CEBI Duarte Gomes, Ricardo Sousa, Duarte Cunha, Duarte Martins e David Santos sagraram-se Vice-campeões Nacionais da modalidade, alcançando o 2.º lugar no escalão Juvenil Masculino.

A par desta competição, que em muito orgulha o Treinador de Atletismo do Colégio José Álvaro Vidal, Professor Acácio Paixão, no passado dia 16 de fevereiro, 40 atletas da CEBI participaram na prova Distrital do Corta-Mato do Desporto Escolar. A competição decorreu no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia e contou com cerca de 2000 participantes de Escolas dos Concelhos de Loures, Vila Franca de Xira e Odivelas. No final, os atletas da CEBI acumularam 13 medalhas ao peito, entre prestações individuais e de Equipa. Desses atletas, 10 estão agora apurados para a competição a nível Nacional.

Campeão Universitário em Pista Coberta também é atleta da Fundação

Durante o mês de março, os atletas da CEBI também estiveram em destaque nos campeonatos de âmbito universitário. Em representação da Universidade Nova de Lisboa, Gonçalo Casimiro, atleta treinado por Acácio Paixão há já vários anos, sagrou-se Campeão Universitário em Pista Coberta. Na competição, que decorreu no ExpoCentro de Pombal no dia 5 de março, Rui Gominho alcançou o 3.º lugar.



VOLTAR