Durante o mês de dezembro, o Grupo de Educação Física do Colégio José Álvaro Vidal organizou um conjunto de aulas de Natação para várias turmas da CEBI, procurando demonstrar, em apenas 60 minutos e através de atividades lúdicas e recreativas, os desafios que o meio aquático pode proporcionar. 

A iniciativa, na qual participaram as turmas do 3.º e 4.º ano e os alunos do 3.º ciclo, veio dar cumprimento às exigências do Programa Nacional de Educação Física, facultando aos participantes uma aula de Natação em período e horário curricular. 

Experienciar uma aula de Educação Física diferente das habituais, abordado um conteúdo programático complementar à formação, foi, efetivamente, um dos principais objetivos da atividade, que veio, por outro lado, relembrar a importância de desenvolver nos alunos a estimulação de novas habilidades.

Natação contribui para a formação geral e multilateral dos participantes

Disponível no Colégio José Álvaro Vidal, durante todo o ano, através de uma Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC), a modalidade de Natação contribui para a formação geral e multilateral dos participantes, respeitando a individualidade de cada um e as exigências de um ensino que seja adequado a cada faixa etária.

O Ano Letivo de 2018/2019 já trouxe um conjunto de atividades aquáticas para os nadadores da CEBI. No período de interrupção letiva, uma das ações integrantes no programa desenvolvido foi a Natação, com o intuito dos alunos desenvolverem a sua autonomia na modalidade. A 16 de dezembro, alguns dos estudantes participaram, inclusive, no Torneio de Natação de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, num momento de aprendizagem muito importante para os nadadores da Equipa que podem vir a representar o Colégio noutras competições.

Para o final do mês de janeiro, os alunos de Natação da CEBI têm planeado uma prova do Desporto Escolar e a presença no 1.º Encontro de Natação 2019, a realizar na Piscina Municipal.



VOLTAR