A Fundação CEBI foi invadida por “Uma Gigantesca Pequena Coisa” no passado dia 9 de junho. Era “um dia de verão” e todos procuraram, “sem parar”, uma “coisa invisível” que “estava ali, aninhada mesmo à frente do nariz” de cada um. A essa pequena coisa, mas gigantesca, alguém chamou, um dia, “de felicidade”. E foi sobre ela que os alunos do Colégio José Álvaro Vidal, juntamente com os seus familiares, viveram a Atividade de Encerramento de Ano Letivo.

Durante uma tarde, todos puderam experimentar um conjunto de iniciativas lúdico-pedagógicas, pormenorizadamente preparadas para envolver a Comunidade Escolar em torno da “felicidade”. Workshops de Danças de Salão e Afrojazz, um Showcooking, uma atividade de Expressão Dramática, de Yoga Familiar, de Artes Plásticas e de Expressão Musical, um Science Bus, uma Horta Vertical, um conjunto de Jogos de Estratégia e um espaço em “Lusco-Fusco” compuseram a tarde, onde “por um momento, todos voltaram a sentir-se crianças”.

As atividades decorreram no recinto da CEBI e foram dinamizadas, maioritariamente, por profissionais e alunos do Colégio José Álvaro Vidal. Durante as iniciativas, onde participaram as crianças de 4 e 5 anos e os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, todos encontraram a felicidade “nos cheiros, nos olhares”. E “nos braços dos outros”.

Mais de 120 dançarinos participaram na Mostra Final

Com o mesmo mote, a Mostra Final de Dança encerrou a iniciativa, juntando em palco os alunos que participam nas Atividades de Enriquecimento Curricular de Dança Jazz e Dança Contemporânea.

Do Pré-escolar ao 3º ciclo, mais de 120 dançarinos, de todas as idades, participaram no espetáculo, idealizado e coordenado por Inês Tarouca e Laura Póvoa, Professoras do Colégio. As interpretações foram apresentadas em grupo, a solo e em duetos, numa diversidade constante de cores, luz e movimentos.  



VOLTAR