Com o intuito de desenvolver competências na área de costura, as mães da Comunidade de Inserção do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) estão a participar, desde meados de novembro, num Ateliê onde aprendem a coser e a fazer pequenos arranjos.

Alicerçada a esta dinâmica, surgiu a oportunidade de continuar a reinventar o Projeto Intergeracional do CRE e manter, apesar do distanciamento físico exigido atualmente, a ligação entre as famílias acolhidas e os Idosos da instituição. De que forma? Aproveitando o Ateliê de Costura para as mães da Comunidade criarem mantas e aventais de estimulação sensorial para os Idosos.

Criar algo útil e importante para os nossos Idosos

Para além do desenvolvimento de competências, as participantes no Ateliê recebem uma motivação extra: “sabem que estão a criar algo útil e importante para os nossos Idosos”, explicou Joana Viçoso, Técnica de Reabilitação e Inserção Social no CRE, certa de que a dinâmica proposta “procura também promover a solidariedade, a colaboração e cooperação entre as diversas respostas sociais envolvidas”.



VOLTAR