Realizou-se durante o mês de novembro a terceira e última etapa de Escalada em Bloco do Circuito da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME). A prova, que decorreu em Angra do Heroísmo, no Arquipélago dos Açores, contou com a presença de quatro escaladores da Fundação CEBI, que voltaram a destacar-se com resultados bastante positivos. 

No final da etapa, a Beatriz Anacleto sagrou-se Campeã Nacional no escalão Iniciados Feminino e a Beatriz Soares e o Daniel Augusto alcançaram o título de Vice-campeões nos Infantis A feminino e masculino, respetivamente. 

Os pódios que encerraram a época desportiva são resultado de um árduo trabalho semanal dos jovens escaladores que, durante o ano, percorreram o país de norte a sul, incluindo a Ilha Terceira, em competições da FPME. 

Salienta-se o apoio dos diversos envolvidos: as famílias, primeiro suporte de todos os atletas, a equipa técnica da Fundação, que diariamente foca a sua intervenção na progressão e desenvolvimento dos escaladores, e o Rocódromo Vertical Wall, que tem permitido um conjunto de treinos com um trabalho mais específico. 



VOLTAR