Os utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da Fundação CEBI entraram no primeiro mês de 2020 com música tradicional e muita animação. A intergeracionalidade e o convívio entre Instituições seniores estiveram em destaque em diversos momentos que ajudaram a promover o envelhecimento ativo e o bem-estar dos Idosos.

A 13 de janeiro, numa tarde protagonizada pelas turmas do 2.º ano do Colégio José Álvaro Vidal, os utentes da CEBI foram brindados com música tradicional portuguesa. A sessão foi conduzida pelo Professor Luís Figueiredo e contou com momentos de canto e de uso e manuseamento de diversos instrumentos musicais. Dezenas de alunos procuraram promover, desta forma, um convívio intergeracional entre todos os participantes.

Também o Grupo Teatral e Musical da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela visitou o Lar da Fundação durante o mês de janeiro. Era dia 21 e a atividade lúdica, onde participaram dezenas de Idosos, veio permitir mais um momento de partilha entre instituições distritais que trabalham com a população sénior. 



VOLTAR