Já foram divulgados os vencedores do concurso “Chapéus com aTTitude”, em que as turmas de 7º ano e as crianças de 5 anos do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV) participaram, representando a Fundação CEBI. 

Dos onze chapéus criativos, produzidos integralmente pelos estudantes, quatro alcançaram lugares no pódio – no escalão infantil, a Laura Pimenta, de 5 anos do Pré-escolar, alcançou a 1ª posição, enquanto que a Rita Vieira, a Beatriz Morais e a Catarina Martins, do 7ºB, conseguiram o 1º lugar no escalão do 3º ciclo. Na mesma faixa etária, os estudantes Margarida Nunes, Rute Costa, Joana Barreto, Laura Freire e Gonçalo Carlota, do 7ºC, conquistaram o 2º lugar. Na 3ª posição ficou o chapéu criado pela Beatriz Pinto, Bianca Pimenta, Diana Oliveira, Marta Drago, Madalena Venâncio e Mafalda Vilela, também do 7ºC.

Depois desta distinção, que muito orgulhou os participantes e os Professores dinamizadores da iniciativa no CJAV, os alunos foram convidados pela CMTV a estarem presentes no programa “Manhã CM”, apresentado por Maya e por Nuno Tiago. O formato televisivo onde estiveram presentes seis alunos da CEBI – uma criança de 5 anos e os Delegados e Subdelegados das turmas de 7º ano, vai para o ar em direto dos estúdios da Cofina.

Uma espontânea vontade contra a apatia e a indiferença

Inspirada numa campanha de sensibilização internacional dinamizada pela The International Children’s Palliative Care Network (ICPCN), a Associação de Solidariedade Social “aTTitude” decidiu dinamizar o Projeto "Chapéus com aTTitude", tendo como principal objetivo colmatar algumas necessidades prementes do nosso país, nomeadamente na área dos Cuidados Paliativos Pediátricos. O Colégio José Álvaro Vidal associou-se a esta iniciativa, numa espontânea vontade contra a apatia e a indiferença.

A participação no concurso de arte infanto-juvenil, que permitiu que os alunos usassem várias técnicas e manifestações artísticas, teve acima de tudo um objetivo filantropo, capaz de responder às exigências de um Projeto Educativo que se quer, também, solidário e inclusivo: os chapéus criados pelos estudantes da CEBI, juntamente com os das restantes Escolas participantes, vão contribuir para a angariação de donativos a favor do Projeto “Vamos Cuidar” da IPSS “aTTitude”.



VOLTAR