Inspirada numa campanha de sensibilização internacional dinamizada pela The International Children’s Palliative Care Network (ICPCN), a Associação de Solidariedade Social “aTTitude” decidiu dinamizar o Projeto "Chapéus com aTTitude", tendo como objetivo colmatar algumas necessidades prementes do nosso país, nomeadamente na área dos Cuidados Paliativos Pediátricos.

O Colégio José Álvaro Vidal associa-se a esta iniciativa, numa espontânea vontade contra a apatia e a indiferença.

A 29 de setembro, a Comunidade Escolar está convidada a trazer o seu chapéu preferido para a Escola – durante um dia, todos vão usá-lo como mensagem, sensibilizando para o direito que os cidadãos em geral, e em particular as crianças com Doenças Crónicas ou limitativas, têm de ser apoiadas e receber Cuidados Paliativos Pediátricos. Esta iniciativa está, também, integrada nas comemorações do Dia Europeu das Fundações e Doadores (DEFD), que se celebra a 1 de outubro, ao qual a CEBI se voltou a associar.

Valor dos Chapéus reverte a favor do Projeto “Vamos Cuidar”

Durante o decorrer deste Projeto, as crianças de 5 anos do Pré-escolar, juntamente com as turmas do 7º ano, vão participar no concurso de arte infanto-juvenil, criando os seus próprios “Chapéus com aTTitude”. Até ao dia 7 de outubro, usando várias técnicas e manifestações artísticas, os alunos do Colégio José Álvaro Vidal vão criar doze chapéus que vão representar a CEBI no desafio proposto pela Associação “aTTitude”. Os chapéus da CEBI estarão em exposição, juntamente com os das restantes Escolas participantes, em data e local a designar, com possibilidade de venda para angariação de donativos a favor do Projeto “Vamos Cuidar” da Instituição de Solidariedade Social.



VOLTAR