O Intercâmbio Luso-espanhol, que existe entre as turmas de 9º ano do Colégio José Álvaro Vidal e os seus correspondentes espanhóis da Escola Emérita Augusta, em Mérida, continua a demonstrar grande vitalidade.

Dia 17 de março, 07h30 da manhã: a ansiedade e a boa disposição fervilhavam, afastando qualquer sonolência que pudesse querer persistir, após uma noite de expetativa desta tão desejada viagem. Foi com pontualidade britânica que as turmas finalistas partiram do Colégio da CEBI em direção a terras de “nuestros hermanos”. A animação manteve-se durante a viagem e, chegados a Mérida, a receção foi calorosa e o encontro celebrado com um almoço oferecido pelos correspondentes espanhóis. Seguiu-se um passeio pela cidade, onde os alunos espanhóis participaram como simpáticos cicerones. Apesar das condições atmosféricas um pouco adversas, o jantar decorreu de forma bastante efusiva, pois aproximava-se o momento alto deste dia tão preenchido: a noite na pousada de Cáceres. No entanto, antes de “caírem nos braços de Morfeu”, os participantes nesta viagem puderam apreciar a beleza noturna de Cáceres através de uma caminhada pela parte histórica da mesma.

No dia seguinte, após o pequeno-almoço, o grupo rumou novamente a Mérida. Os alunos dos dois países visitaram as ruínas do Teatro Romano e do Coliseu, assim como o Museu Romano da cidade. Depois do almoço e de momentos de confraternização, eis que chegou o momento das despedidas. Foi um “até breve/hasta luego”.



VOLTAR