Um grupo de alunos de 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal esteve entre o restrito lote de estudantes premiados no âmbito do Prémio Mário Soares. Esta iniciativa nacional, da Delegação dos Deputados Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu, em cooperação com a Fundação Mário Soares, galardoou estudantes do 3° Ciclo do Ensino Básico, por trabalhos realizados no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania, que contribuam ativamente para o desenvolvimento, nos alunos, de um sentimento de pertença à União Europeia.

O trabalho coletivo das alunas Diana Grácio, Fabiana Li Lu, Filipa Gonçalves, Sofia Ribeiro e do aluno Marco Cadilha, intitulado “Estaremos a anos luz?” , foi um dos 5 premiados pela Fundação Mário Soares, entre mais de meia centena de trabalhos a concurso.

A principal mensagem do trabalho destes alunos é de confiança e de esperança num esforço europeu que ainda está por fazer. A Europa que lhes está prometida somente será cumprida se acreditarmos nela.

A Delegação dos Deputados Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu, em conjunto com a Fundação Mário Soares, recebeu os alunos vencedores da CEBI, a 12 de novembro, no auditório José Gomes Mota na Rua de S. Bento, para entrega da distinção (na foto, o grupo de alunos com o Professor de Cidadania e Desenvolvimento, à direita).

No início de 2022, em data ainda a definir, estes alunos vão visitar o Parlamento Europeu, com viagem e estadia de duas noites em Bruxelas.



VOLTAR