A Fundação CEBI vem através do seu Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC) e de todos os que colaboram no seu Banco de Géneros Alimentares, expressar a sua alegria e regozijo pela atribuição do Prémio Nobel da Paz 2020 ao Programa Alimentar Mundial. Esta atribuição é o reconhecimento do esforço desta agência na ONU, dirigido às pessoas mais expostas a condições de sofrimento e carência extremas, em particular neste contexto mundial de pandemia. É ainda o reconhecimento dos seus princípios e modos de atuação, com as quais nos identificamos e revemos.

A Atividade da Intervenção Social e Comunitária da CEBI apoia 700 pessoas

A atividade do nosso Banco de Géneros foi ininterrupta durante os momentos mais críticos do estado de emergência e a atribuição deste prémio tem um efeito de reverberação que, não só confere sentido à atividade diária do departamento, como dá brilho à motivação e ao sentido de responsabilidade de todos os que participam neste processo.

Desde janeiro de 2020 o DISC apoiou 230 agregados domésticos, através do Banco de Géneros, num total de cerca de 700 pessoas. Esta atividade seria muito mais difícil sem a participação nos diferentes programas que integramos, dos doadores e voluntários, aos quais desde já expressamos a nossa gratidão.

A distribuição de bens alimentares às populações em grande sofrimento ou em risco de exclusão é apenas uma pequena parcela do muito que há a fazer no sentido da paz, do bem-estar, da felicidade e da autonomia das comunidades. Construímos civilidade enquanto amamos e cuidamos do outro.

 



VOLTAR