O Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da Fundação CEBI voltou a ser visitado pelos agentes do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da Esquadra de Alverca da Polícia de Segurança Pública (PSP). A atividade decorreu no dia 11 de março e pretendeu voltar a alertar os 25 Idosos participantes para a possibilidade de burlas, deixando um conjunto de Conselhos de Segurança que os utentes da CEBI se comprometeram a seguir.

Não é a primeira vez que os agentes da PSP promovem Ações de Sensibilização no “Jardim de Inverno” da CEBI, com o intuito de reforçar um conjunto de comunicações que consideram importante não desvalorizar – “quanto mais vezes repetirmos estes e outros conselhos, mais facilmente eles apreendem a mensagem que lhes queremos passar”, explicaram. Durante a apresentação, bastante interativa e participativa, os elementos da PSP consideraram “os locais com muita gente e maior confusão” mais propícios a furtos, reforçando a necessidade de “manter a atenção redobrada e os bens sob vigia”.

Com a colaboração de várias entidades que prestam apoio à terceira idade, as ações dinamizadas pela PSP no âmbito do Modelo de Proximidade pretendem ajudar a prevenir e a evitar situações de risco, garantindo as condições de segurança e a tranquilidade das pessoas Idosas. “Desconfiar e observar” são sempre as palavras de ordem!



VOLTAR