Uma narrativa que pretendeu “reacender o espírito de partilha e reencontrar a estrela interior” de cada um, foi trabalhada e encenada pelos utentes das diversas valências do Centro de Recursos da Ericeira (CRE).
“A História Perdida de Natal” deu o mote à celebração da Quadra Natalícia, que se realizou a 17 de dezembro e juntou, no mesmo palco, crianças da Creche e do Pré-escolar, Idosos do Centro de Acolhimento e Mães da Comunidade de Inserção.
“Abrandar os ritmos e Sentir a Terra” era um dos principais objetivos da atividade, onde, num ambiente intergeracional, os participantes começaram por retratar um mundo “onde não existia televisão, cinema, computadores, lojas onde comprar brinquedos, nem luz elétrica”. A personagem principal da história, um “jovem de outra época”, apresentou como era “viver num espirito de partilha”, recordando os verdadeiros valores do Natal.
O Diretor Geral da Fundação CEBI abriu e acompanhou a atividade, recordando “que os princípios natalícios devem reger-nos durante toda a nossa vida”. Honório Vieira aproveitou a oportunidade para agradecer “a confiança que todos depositam diariamente na CEBI”, que na Ericeira apresenta um conjunto de atividades tão variada e distinta.