Sabendo de que, no mundo atual, a sociedade se caracteriza por assimetrias e desigualdades, a realização de atividades que promovam a partilha e a consciência das necessidades dos outros são cada vez mais importantes para a formação integral de alunos, principalmente enquanto futuros cidadãos conscientes e ativos na sociedade.

Foi com este intuito que os alunos do 6.º ano do Colégio José Álvaro Vidal encontraram uma forma distinta para finalizar o segundo período letivo. Na semana de 27 a 31 de março, as turmas organizaram uma recolha solidária de brinquedos, que esteve disponível em pontos estratégicos da Fundação, onde a Comunidade Escolar teve oportunidade de deixar o seu contributo.

A recetividade desta ação excedeu todas as expetativas, tendo sido angariados cerca de 5 mil brinquedos. Depois de recolhidos e selecionados, os brinquedos foram separados por faixas etárias e entregues às crianças da Casa de Acolhimento da CEBI e às famílias apoiadas pela Ajuda Alimentar do Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC). Esta entrega foi conduzida por representantes das cinco turmas do 6.º ano que demonstraram a sua satisfação pela participação na atividade, revelando o desejo de dinamizar futuras campanhas.



VOLTAR