É com "Energias e Relações para Cuidar" que a Fundação CEBI vai assinalar o seu 51.º Aniversário, numa cerimónia agendada para dia 10 de dezembro. A celebração tem início marcado para as 17h30, decorre no Pavilhão Gimnodesportivo da Fundação CEBI e vai ser presidida por Rita Cunha Mendes, Secretária de Estado da Ação Social.

Com uma performance protagonizada por alunos do Colégio José Álvaro Vidal, pretende-se desenvolver uma narrativa centrada num jogo “que desenvolve um paralelismo entre o lugar em que vivemos, o Planeta Terra, a nossa casa exterior, e o nosso interior”. Este último, também ele, “um Planeta com as suas fontes de energia, recursos naturais, sistemas de proteção e reparação, repleto de cores emocionais, paisagens conhecidas e territórios por explorar”. Ambos de clima inconstante – “dias de sol e dias nublados”.

Num espaço cénico que pretende representar o mundo exterior natural, a plateia vai ser convidada a (aprender) a voar. Mas como, se “não dispomos de asas”? Com a nossa imaginação. Inventando coisas e sonhando. Porque, afinal, “o que nos dá asas? O que nos dá confiança para fazer aquilo que achamos importante fazer?”

Certos de que “fazemos parte de uma longa cadeia de seres humanos” e de que “somos especiais e únicos”, estamos conscientes de que “o que cada um de nós pode trazer ao mundo não pode ser trazido por mais ninguém”. A nossa vida é a nossa oportunidade.

A cerimónia de celebração do 51.º Aniversário decorrerá com o seguinte alinhamento:

17h30 | Receção 

17h45 | Abertura Performativa pelos alunos do Colégio José Álvaro Vidal
               Interpretação de Clarinete
               Paisagens Emocionais
               Semear a Felicidade
               Aprender a Voar

18h15 | Intervenções
               Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração da Fundação CEBI
               Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
               Rita Cunha Mendes, Secretária de Estado da Ação Social

18h45 | Homenagem aos Colaboradores da Fundação CEBI com 20 anos de trabalho

19h15 | Hino da Fundação CEBI



VOLTAR