Com o intuito principal de desenvolver a capacidade de tocar em público, fomentando o gosto pela aprendizagem de instrumento, realizaram-se no final do mês de maio as tradicionais Audições das Classes de Instrumento da CEBI.

A iniciativa, que decorreu no Auditório da Fundação, realizou-se em dois momentos distintos: numa primeira sessão, realizada a 22 de maio, onde doze alunos de Piano e um de Flauta Transversal apresentaram parte do trabalho desenvolvido ao longo do Ano Letivo, e mais tarde, a 31 de maio, quando os estudantes de Guitarra subiram “a palco” – 17 alunos proporcionaram aos presentes 22 exibições distintas. 

Acompanhadas de perto por diversos familiares e amigos dos jovens músicos, as sessões tiveram “casa cheia” e contaram com a presença dos Professores das Classes de Instrumento do Colégio José Álvaro Vidal. Durante a Audição, foi notória a evolução dos alunos, resultado reforçado pelo “estudo regular”, que tem uma importância extrema no crescimento musical.

As Audições vieram complementar o trabalho diário que é desenvolvido nas Atividades de Enriquecimento Curricular da CEBI, onde o ensino musical continua a ser uma forte aposta.



VOLTAR