A Fundação CEBI associou-se ao Ano Nacional da Colaboração (ANC), que pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer seja através da resolução concreta de problemas da comunidade ou na otimização de recursos das organizações envolvidas.

Durante este ano, a CEBI vai dar a conhecer um conjunto de ações de âmbito colaborativo que envolvem as suas áreas de intervenção, e que geram sinergias entre Colaboradores e beneficiários externos, para que se perceba o potencial transformador da colaboração.

Tertúlias temáticas na área da Emergência Social, a publicação de um Livro para promover o empoderamento dos beneficiários do banco de géneros alimentares, Encontros de Partilha de Conhecimento em torno da gestão doméstica, da prática da alimentação saudável, da poupança e da prevenção do desperdício, e o desenvolvimento de um Programa de Estimulação Sensorial e Cognitiva para Idosos são as iniciativas da CEBI neste âmbito do ANC.

“Colaborar faz toda a diferença”

Promovido pelo Fórum para a Governação Integrada - GovInt -, uma “rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas que estuda, reflete e age sobre problemas complexos, promovendo modelos de governação integrada”, o Ano Nacional da Colaboração vai procurar disseminar o conceito “colaborar faz toda a diferença”, criando, dessa forma, uma atenção social para o tema como forma de contribuir “para uma mudança cultural/organizacional que urge”. Pretende-se construir um Programa Nacional em rede, através de uma dinâmica descentralizada e colaborativa.

Todos os Projetos e entidades envolvidas podem ser consultados em www.colaborar.pt. As ações da CEBI serão igualmente divulgadas nos nossos canais oficiais. Porque colaborar faz toda a diferença!



VOLTAR