O silêncio é mais importante do que nunca! 

Foi com este pressuposto que os alunos do 2.º ano do Colégio José Álvaro Vidal correram, silenciosamente, os espaços da Fundação CEBI para sensibilizarem “miúdos e graúdos” para a problemática da poluição sonora. 

A iniciativa, que se realizou a 06 de novembro, ganhou o formato de uma “manifestação silenciosa”, onde a turma que protagonizou a ação desafiou todos a serem parte da solução deste problema.

“Podemos contar convosco?”, perguntaram insistentemente em cada sala, torcendo por um “sim!” entusiasmado como resposta. 

“Os corredores da Escola devem estar silenciosos, mesmo quando há deslocações para as aulas, para as atividades ou para o refeitório”, começaram por explicar. É que, continuaram, “o ruído é um som desagradável que não ajuda à concentração e perturba a realização de tarefas”. E depois, explicaram, “até as aves alteram o seu canto e as pessoas podem estar sujeitas a vários problemas físicos e psicológicos”. 

A “manifestação silenciosa” surge no âmbito da implementação de uma regra fundamental no Colégio José Álvaro Vidal, onde se pretende que o espaço escolar e profissional seja o mais harmonioso possível. Até porque “o silêncio também fala”! A sensibilização dos alunos do 2.º ano percorreu os vários blocos de Sala de Aula da CEBI, bem como, os diversos gabinetes dos Serviços Administrativos da Fundação.



VOLTAR