Este ano, os enfeites de Natal ficaram à responsabilidade dos alunos do 1.º ciclo. Como? Através de um projeto sustentável “abraçado de mãos e coração” pelos estudantes da CEBI, promovido pela Compal e pela Tetrapak, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

“Chamar a atenção dos jovens para a importância da reciclagem e proteção do ambiente” foi um dos principais objetivos da atividade, onde se trabalhou também a criatividade e a capacidade de resolução de problemas.

Durante três semanas, diversos alunos do Colégio José Álvaro Vidal, do 1.º ao 4.º ano de escolaridade, planificaram e construíram as suas decorações de Natal a partir de embalagens usadas, às quais deram uma segunda vida. “Este Natal, os enfeites são por tua conta” deu nome a este desafio, lançado pela equipa Eco-Escolas da Fundação CEBI, com a colaboração estreita dos Professores Titulares das turmas de 1.º ciclo, bem como dos Docentes das disciplinas artísticas.

A participação neste desafio contou ainda com a preciosa ajuda dos Encarregados de Educação, na recolha de embalagens usadas. “Foram momentos de criatividade e de grande entusiasmo para todos os envolvidos”, garantiu a equipa Eco-Escolas.



VOLTAR