A conclusão do 1.º ciclo escolar é, todos os anos, motivo de celebração e partilha, bem como de orgulho e satisfação para todos os representantes da Comunidade Escolar. Finalistas, famílias, Docentes e Auxiliares de Ação Educativa juntam-se para felicitar os estudantes que terminam o 4.º ano, numa cerimónia sempre calorosa e cheia de boas memórias. 

Este ano, a celebração decorreu a 23 de junho, no Pavilhão Gimnodesportivo da Fundação CEBI, e foi conduzida por Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração, por António Castanho, Diretor do Colégio José Álvaro Vidal e respetivos professores titulares das turmas finalistas.

Um caminho futuro “cheio de sonhos e concretizações”

Os 107 alunos finalistas abriram a sessão, ansiosos, mas com muito entusiasmo. A música esteve em destaque na cerimónia, onde os protagonistas foram mesmo os mais pequenos.

Com a ajuda da Flauta de Bisel interpretaram duas músicas, conduzidas pelo Professor Luís Figueiredo e acompanhadas pela Banda do Colégio da CEBI. Cantaram em português e em inglês, resultado de um ano de trabalho e complemento interdisciplinar. 

A dedicação e o sucesso dos alunos finalistas foram evidenciados por António Castanho e a Ana Maria Lima, durante as breves palavras que proferiram aos familiares presentes. Ambos reconheceram o mérito dos estudantes na conclusão deste que será o seu primeiro ciclo escolar, no entanto, sublinharam o caminho ainda longo que se avizinha, desejando que este seja “cheio de sonhos e concretizações”. 

A Presidente do Conselho de Administração da Fundação CEBI e o Diretor do Colégio José Álvaro Vidal aproveitaram, ainda, a oportunidade para agradecer o “contributo de todas as famílias que confiaram na CEBI para a educação dos seus educandos e de toda a comunidade escolar que acompanhou as centenas de alunos finalistas nestes anos”.



VOLTAR