Cerca de 50 alunos, do 3.º ao 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal, abraçaram o desafio de participarem, pela primeira vez, no “Gira-Volei”, um Programa da Federação Portuguesa de Voleibol que, com as suas características desportivas, “constitui um meio formativo de excelência”, que estimula e dinamiza a modalidade. 

O Programa decorreu na CEBI a 23 de março, através de um convívio desportivo organizado pelo Grupo de Educação Física em parceria com a Associação de Voleibol de Lisboa. A ação decorreu depois de um conjunto de exercícios realizados no decorrer das aulas curriculares, permitindo, desta forma, que o resultado final fosse bastante positivo. 

Considerada uma modalidade de grande complexidade, o Voleibol é um desporto “de grande exigência a nível de deslocamentos e análise de trajetória”. O “Gira-Volei” pretende contrariar isso mesmo, tornado a modalidade mais “fácil e divertida”. Através da competição, o Projeto assume-se como “um jogo de iniciação à modalidade, destinado aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos”.



VOLTAR