Oferta Educativa | Fundação CEBI

Oferta Educativa

O Centro de Recursos da Ericeira da Fundação CEBI, situado numa quinta de 16.000 m2 em Fonte Boa dos Nabos, no Concelho de Mafra, iniciou a sua atividade em 2002 com a resposta de Creche, tendo em 2006 alargado ao Pré-escolar.

Os Processos Educativos - Creche e Pré-escolar - desenvolvem-se segundo um Projeto Educativo Global, formativo e inclusivo, que se baseia em práticas pedagógicas ativas, participativas e incentivadoras do desenvolvimento de valores Sociais, Éticos e Cívicos, norteados pelos princípios do espírito de solidariedade e da inclusão.

Fomenta-se um modelo de Escola Multidimensional  - promotor da melhoria continua que a forte interação da Escola com a Comunidade envolvente exige - e inovador - com novas dinâmicas pedagógicas orientadas para a criatividade.

No Centro de Recursos da Ericeira, dada a dimensão e a proximidade física das diferentes respostas Sociais que aí se desenvolvem, estabelece-se uma Relação Intergeracional - Idosos e crianças - que gera um ambiente Educativo de grande cooperação, quer no que toca à relação entre os diferentes grupos de clientes, quer no referente à relação entre os diferentes Colaboradores.


A Oferta Educativa do Centro de Recursos da Ericeira está aberta todo o ano, das 07h30 às 19h30, e disponibiliza as valências seguintes:

Creche - crianças dos 4 meses aos 2 anos de idade;
Pré-escolar - crianças dos 3 aos 5 anos de idade.

Os principais objetivos do Projeto Educativo são:

• Promover o desenvolvimento pessoal e Social numa perspetiva de Educação para a Cidadania;
• Estimular o desenvolvimento Global de cada criança: adaptação, integração, relação com os outros, autonomia, aspetos de expressão e comunicação, desenvolvimento motor, da visão, audição e linguagem;
• Proporcionar a cada criança condições de bem-estar e de segurança;
• Incentivar a participação das famílias no Processo Educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com outros Agentes Educativos da Comunidade.

As mensalidades, que incluem as refeições prestadas, são calculadas segundo os Rendimentos do respetivo Agregado Familiar.