Documentação | Fundação CEBI

Documentação

Poderá consultar nesta página todos os documentos oficiais que regulam a atividade do Colégio José Álvaro Vidal.
Para isso, pode clicar nas áreas seguintes, de acordo com o seu interesse, e ficar a conhecer as versões digitais dos documentos em vigor:

Um dos desafios da Escola atual é dotar os seus alunos de competências e capacidades que lhes permitam ultrapassar os desafios que a vida lhes irá colocar. Por isso mesmo, o Projeto Educativo do Colégio José Álvaro Vidal tem como objetivo primeiro a formação de cidadãos conscientes do mundo que os rodeia, com ferramentas para transformar essa realidade.

 

Consulte os documentos relativos ao Projeto Educativo, em vigor no Colégio José Álvaro Vidal:

> Projeto Educativo de Escola | Ano Letivo 2017/2020

> Anexo I - Plano de Organização Curricular | Ano Letivo 2017/2018

> Anexo II - Plano de Organização Curricular | Ano Letivo 2018/2019

Nos termos do n.º 5 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 553/80, de 21 de novembro e ao abrigo do despacho de 7 de maio de 1991, foi concedida a autorização definitiva n.º 314 de funcionamento de um estabelecimento de ensino particular e cooperativo denominado CEBI - Centro de Bem-Estar Infantil de Alverca. Por despacho de 27 de novembro de 2000, foi autorizada a designação deste estabelecimento de ensino para Colégio José Álvaro Vidal.

 

Consulte todos os documentos oficiais:

> Regulamento Interno

> Regulamento Interno das Atividades de Enriquecimento Curricular | Anexo I - Descrição das AEC 2020/2021 [Em Atualização]

> Regulamento Interno - Anexo II - Calendário Escolar 2020/2021 [Em Atualização]

> Normas de Funcionamento do Colégio José Álvaro Vidal

A avaliação é um elemento integrante e regulador de todo o Processo de Ensino Aprendizagem, que visa promover o sucesso Educativo de todos os alunos, fornecendo-lhes pistas para melhorarem o seu desempenho nas diversas competências.

 

De caráter positivo, atendendo aos diferentes ritmos de desenvolvimento e progressão, a avaliação deve sublinhar os aspetos de aprendizagem a melhorar, valorizando sempre o que o aluno sabe e é capaz de fazer.

 

A avaliação deve ser partilhada por todos os elementos da Comunidade Educativa - Professores, alunos e Encarregados de Educação - e deve ser alvo de um Processo transparente, nomeadamente através da clarificação e explicitação dos Critérios adotados.

 

Consulte os Critérios de Avaliação em vigor no Colégio José Álvaro Vidal para o Ano Letivo 2020/2021.

Fique a conhecer a adenda aos Critérios de Avaliação - Plano E@D.