Abertas as Candidaturas aos Contratos Simples

Procedimentos para o Ano Letivo 2018/2019

Tendo sido publicados em 07/01/2019 os novos Procedimentos de Candidatura aos Contratos de Apoio à Família - Contratos Simples para o Ano Letivo 2018/2019, devem todos os candidatos a este apoio (mesmo quem já entregou a documentação) dirigir-se à Secretaria da Fundação CEBI, impreterivelmente até ao dia 31 de janeiro de 2019, entre as 08h30 e as 18h30 (4.ª feira até às 20h00), para formalizar o seu processo de candidatura e proceder à entrega da documentação necessária, como segue:

• Modelo 3 | Nota da liquidação e respetiva Demostração de Liquidação do IRS do ano 2017 ou, em caso de dispensado de apresentação, Certidão comprovativa emitida pela Autoridade Tributária;
• Declaração Comprovativa do Agregado Familiar (constante do Portal das Finanças);
• Em caso de situação de desemprego atual de qualquer dos elementos ativos do agregado familiar, deve ser apresentada declaração emitida pelo Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social da zona de residência, da qual conste o montante do subsídio de desemprego auferido, com indicação do início e termo dessa situação.

Após a análise da documentação acima indicada, os Encarregados de Educação elegíveis para este apoio, serão contactados pelos serviços administrativos da Fundação, devendo dirigir-se à secretaria para assinatura dos impressos que constituem a sua candidatura ao presente apoio.

Caso os Encarregados de Educação, que já se encontrem a beneficiar mensalmente do Contrato Simples para 2018/2019, não se dirijam à Fundação até ao prazo estabelecido, será inviabilizada a utilização da dedução mensal e deverão ser repostos de imediato os montantes já deduzidos pela Fundação.

Por forma a melhor esclarecer as suas questões/dúvidas, a Fundação CEBI disponibiliza um documento com alguns dos Procedimentos mais relevantes para a elaboração da candidatura e respetiva entrega da documentação junto da Fundação. 

Aconselha-se uma leitura atenta do documento “Procedimentos Contrato Simples 2018/2019", em particular dos pontos 4. iv, 5. e 20..

Os serviços administrativos da Fundação estão disponíveis para proceder aos esclarecimentos adicionais, que entendam por oportuno.


DOCUMENTAÇÃO:
Procedimentos Contrato Simples 2018/2019