A oferta educativa da Fundação CEBI - Colégio José Álvaro Vidal organiza-se em função de um Projeto Educativo próprio que se pretende inovador, integrado e transversal, da Creche ao 12.º ano de Escolaridade. Propõe-se a educação com base num perfil de competências alargado, promotor da aquisição de múltiplas literacias, com o objetivo de formar cidadãos conscientes do mundo que os rodeia e que possuam ferramentas para ultrapassar os desafios diários e transformar a realidade.

As renovações de matrícula para o ano letivo 2022/2023, encontram-se disponíveis na plataforma Inovar+ (aceda aqui), até ao dia 20 de maio.

O acesso é feito utilizando as credenciais (login e password) que já terá recebido no seu e-mail, no momento da admissão. Caso não disponha destes elementos, pode solicitar novo acesso na página de entrada do Inovar+, clicando em "Esqueci-me da Senha".

Na página de entrada do educando, deverá aceder ao separador “Matrículas Eletrónicas” e selecionar a opção Renovação.

Para a renovação de alunos que transitam para o 11º ou o 12º ano de escolaridade deverão aceder ao separador “Questionários” e selecionar a opção “Renovação de Matrícula”.

O processo de renovação finaliza-se com o pagamento da taxa de renovação, no valor de 75 €, e envio do respetivo comprovativo para secretaria@fcebi.org, com indicação do nome do aluno e grupo/turma que frequenta. Poderá liquidar este montante presencialmente nos Serviços Administrativos da CEBI, ou via transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0002 092374950019 4.

A renovação só ficará efetivada caso não existam valores pendentes de liquidação.

Após a renovação eletrónica, deverá entregar junto dos Serviços Administrativos da Fundação, até dia 15 de junho, a documentação listada aqui, necessária ao cálculo da mensalidade.

Em simultâneo, é necessário que o(a) Encarregado(a) de Educação efetue a matrícula, no Portal das Matrículas através do site: https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

O Portal das Matrículas deve ser utilizado nas seguintes situações:

  • Matrícula, na Pré-escolar, até dia 16 de maio, de todas as crianças que completem 3 anos de idade até 15 de setembro de 2021;
  • Matrícula, no 1.º ano do 1.º ciclo, até 16 de maio obrigatória para crianças que completem os 6 anos de idade até 15 de setembro de 2021;
  • Renovação de matrícula, na transição para o 5.º e 7.º ano, no período de 09 a 19 de julho;
  • Renovação de matrícula, na transição para 10.º ano, no período de 17 a 01 de julho;
  • Se pretender mudar de estabelecimento de ensino, alterar a pessoa definida como encarregado de educação, mudar de curso, de percurso formativo ou a escolha de disciplinas, terá também de fazer a renovação no Portal das Matrículas cumprindo os seguintes prazos:
    • Pré-Escolar e 1º Ano até 16 de maio;
    • 2º ao 7º ano entre 09 a 19 de julho;
    • 8º ao 12º ano entre 17 de junho e 01 de julho.

As renovações são automáticas na plataforma Portal das Matrículas, caso se mantenha no mesmo estabelecimento de ensino, nas seguintes situações:

  • Na manutenção da pré-escolar e na transição para o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º e nos 5.º, 7.º, 10.º e 12.º em caso de não transição.

Para autenticação no Portal é necessário:

  • Credenciais de acesso ao Portal das Finanças – NIF e palavra-chave;
  • Cartão de Cidadão - são necessários o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov;
  • Chave Móvel Digital - é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave.

Os documentos necessários à matrícula devem ser anexados por via de upload disponibilizado no Portal.

Alertamos para a opção onde é selecionada a escola, deve escolher a opção “Colégio José Álvaro Vidal”.

Informações Adicionais

Relembramos que as famílias dos alunos do Ensino Básico, no 1.º, 2.º e 3.º ciclos, de acordo com a legislação em vigor, poderão candidatar-se através da Fundação CEBI ao apoio do Ministério da Educação, designado de Contrato Simples, em função dos rendimentos declarados.



VOLTAR