Padrinhos Solidários

Desde março de 2015 que o Departamento de Emergência Social da Fundação CEBI tem em vigor um Programa de Apadrinhamento, devidamente regulamentado, onde qualquer pessoa ou grupo pode apoiar economicamente e acompanhar com interesse e dedicação as crianças carenciadas de meio familiar que se encontram institucionalizadas. A iniciativa de angariação de Padrinhos/Madrinhas Solidários(as) pretende contribuir para a promoção e o adequado desenvolvimento das crianças, atendendo às suas necessidades e direitos.

O que é o Apadrinhamento Solidário?
O Apadrinhamento é um Programa através do qual qualquer pessoa ou grupo tem a oportunidade de colaborar para a melhoria da situação das crianças acolhidas no DES, contribuindo assim para o desenvolvimento mais estruturado das mesmas.

Quem pode Apadrinhar?
Qualquer pessoa ou grupo de pessoas (amigos, empresas, entre outros) pode Apadrinhar uma ou mais crianças.

Como Apadrinhar uma criança?
Declarando o seu interesse em ser Padrinho/Madrinha Solidário(a), junto do Departamento de Emergência Social da Fundação CEBI.

É necessário assinar algum contrato?
Ao tornar-se Padrinho/Madrinha Solidário(a) de uma criança, não é assumido qualquer compromisso legal com a Instituição. A contribuição é totalmente voluntária e filantrópica, sendo estabelecido um Acordo de Apadrinhamento entre os Padrinhos/Madrinhas Solidários(as) e o DES, conforme o Regulamento do Programa.

Com quanto é preciso contribuir para o Apadrinhando de uma criança?
O valor da contribuição fica ao critério dos Padrinhos/Madrinhas Solidários(a), estabelecendo este Programa um limite mínimo anual de 200€. Pode efetuar a sua transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0002 0923 7495 0019 4, enviando o respetivo comprovativo para o endereço eletrónico geral@fcebi.org, com o assunto: "Apadrinhamento Solidário".

A que se destina a contribuição/donativo?
A contribuição doada é destinada às crianças Apadrinhadas, atenuando as suas necessidades, nomeadamente ao nível do vestuário, do material escolar, da saúde, entre outros.

Como saber que as crianças estão a receber os benefícios dos donativos?
Os Padrinhos/Madrinhas Solidários(as) receberão informações regulares sobre a aplicação dos seus donativos e sobre o desenvolvimento das crianças que Apadrinham.