Lisboa acolheu, pela primeira vez, a final mundial da Elite Model Look. A competição trouxe à capital portuguesa 60 aspirantes a modelo, de mais de 30 países diferentes, entre eles dois representantes nacionais. João Garcia de 18 anos e Zara Bicha de 16. A concorrente feminina, que é uma antiga aluna do Colégio José Álvaro Vidal, foi selecionada para o top15 da competição de moda mais prestigiante a nível mundial. 

Depois da cerimónia final, que se realizou no Campo Pequeno, Zara Bicha garantiu “um contrato de dois anos com a rede mundial de agências Elite”. Para além disso, a experiência de participação “num evento que é muito mais que um simples concurso”, revelou-se como uma “rampa de lançamento”, até porque “conheci muitas pessoas a nível nacional e internacional”, confidenciou ao Despertar CEBI.

“É preciso trabalhar mesmo muito”

Aluna da CEBI desde a Creche até ao 9º ano, Zara Bicha encontra-se atualmente a frequentar o 11º ano na Escola Secundária de Gago Coutinho. Ingressou no curso de Ciências Socioeconómicas, mas desde muito nova que é apaixonada pelo mundo da moda. “Nunca tinha feito nenhum trabalho para nenhuma agência de modelos, no entanto, é uma área que sempre me fascinou”, confessou. Talvez por isso, assim que teve oportunidade, procurou a agência portuguesa da Elite, onde a aconselharam a inscrever-se na competição. Desde então, foram só vitórias. Primeiro, enquanto representante portuguesa feminina na final mundial da Elite Model Look, depois no top15 desejado por todos os concorrentes.

Durante todo o processo, Zara aprendeu “que é preciso trabalhar mesmo muito” para vingar numa área tão competitiva como esta – “não nos basta ser bonitos, é necessário dominar um conjunto de técnicas que não estão ao alcance de todos”. A antiga aluna da CEBI percebeu isso mesmo num bootcamp de seis dias, que antecedeu o espetáculo final na arena do Campo Pequeno – a experiência decorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, onde “foi tudo muito intenso para todos os concorrentes”. Para Zara, o mais difícil foi mesmo “gerir o cansaço e manter a concentração para evitar falhas”.

O esforço acabou por recompensar quando, no palco do Campo Pequeno, Zara soube que estava entre os 15 melhores. “Foi uma felicidade imensa, parecia um sonho e ainda hoje me parece irreal”. 

Campo Pequeno recebe a 33ª edição do concurso mundial

Fundado em 1983, a Elite Model Look é uma das mais prestigiantes competições internacionais de moda. A 33ª edição decorreu em Lisboa a 23 de novembro. 

O Campo Pequeno transformou-se por completo para receber este espetáculo: três passerelles compunham o centro do cenário, cheio de cor, luz e brilho. Entre os desfiles e apresentações dos finalistas, houve atuações ao vivo dos artistas franceses Breakbot e Kungs, e dos portugueses D.A.M.A. e David Carreira.

 



VOLTAR