Depois dos excelentes resultados alcançados na prova distrital do Corta-Mato Escolar, os atletas da CEBI sagraram-se Campeões Nacionais da modalidade, numa competição que decorreu em Torres Vedras no dia 11 de março. 

André Massuça, Hugo Cruz, Ivo Cruz, Luís Soares e Pedro Aires compõem a Equipa vencedora, que compete no escalão Iniciados Masculinos. André Massuça somou ainda uma medalha a título individual, alcançando o 1.º lugar na prova.
No escalão de Juvenis Masculinos, a Equipa treinada pelo Professor Acácio Paixão sagrou-se Tricampeã Nacional na prova de Corta-Mato do Desporto Escolar. Duarte Gomes, Ricardo Sousa, João Costa, Alexandre Ferreira, Daniel Silva e Pedro Aguiar vencem a competição há já três anos consecutivos.

14 atletas da CEBI representaram o distrito de Lisboa na competição

Realizada em três fases (Escola, Regional e Nacional), o Corta-Mato é uma das modalidades promovidas pelo Desporto Escolar que, todos os anos, recebe um grande número de participantes. Na prova de cariz nacional estão sempre representadas as melhores Escolas de cada distrito. Foram 14 os atletas treinados pelo professor Acácio Paixão que estiveram representados nesta última fase. 

Para além dos resultados coletivos que levaram Equipas ao pódio, destacam-se ainda os lugares alcançados individualmente por outros atletas da CEBI na competição: no escalão Infantil Feminino, a Catarina Martins alcançou o 5.º lugar, a par do Rodrigo Abrunhosa e do Miguel Massuça que, no mesmo escalão mas no género Masculino, garantiram a 4.ª e a 9.ª posição, respetivamente. Nos Iniciados Femininos, salienta-se ainda o trabalho conseguido pela atleta Mariana Penteado, que conquistou o 7.º lugar na competição.



VOLTAR