No âmbito das comemorações do 48º aniversário da Fundação, os utentes, as famílias e os Colaboradores do Centro de Recursos da Ericeira (CRE), foram convidados a responder à pergunta “o que é que a CEBI representa para si?”. As respostas foram variadas, mas a conclusão é clara: esta é uma Instituição feita por e para pessoas.

Um “porto seguro, um pilar, uma extensão da família, uma parceira para a vida” são algumas das definições sugeridas para a Fundação, que no dia 25 de novembro assinalou 48 anos de apoio à Comunidade, em especial dos mais desfavorecidos. As “atividades fantásticas, a harmonia, as vivências enriquecedoras, os valores, a segurança, o acolhimento, a confiança, a qualidade e a solidariedade” foram as características mais evidenciadas.

Do papel para a ardósia com palavras-chave

Num “sítio onde todos os problemas têm solução”, onde “o crescimento é saudável” e os “afetos são a base de vários estímulos”, passaram-se as palavras do papel para a ardósia e fotografaram-se os intervenientes. 
O resultado final testemunhou um conjunto de palavras-chave, que resumiram a opinião de todos os elementos que fazem parte do Centro de Recursos da CEBI.

 



VOLTAR