Pedro Oliveira, treinador, e quatro Escaladores do Clube de Montanhismo e Escalada da Fundação CEBI, participaram num Curso Avançado de Treinadores/Equipadores de Escalada em Bloco.

A iniciativa decorreu em Paião, Figueira da Foz, e foi coordenada por Udo Neumann, Selecionador Nacional de Escalada Alemã, e por Robert Heinrich, Equipador internacional de vias e problemas em Bloco. O Curso foi promovido pelo Clube de Montanha da Figueira da Foz (CMFF) e pela Federação Portuguesa de Montanhismo Escalada (FPME).

Outros grandes nomes da Escalada mundial marcaram presença na iniciativa, nomeadamente Marco Jubes, Treinador e Selecionador Juvenil da Equipa Espanhola, e Carlos Catari, membro da Seleção Catalã de Escalada. O Curso contou ainda com a presença e parceria do Osteopata João Pedro Soares, que analisou os atletas e treinadores em atividade, e da Fisioterapeuta Maura Marcelino, que fez um conjunto de correções posturais dos Escaladores.

Durante o Curso Avançado, os 26 participantes tiveram oportunidade de simular a organização e desenvolvimento de uma prova do Campeonato do Mundo, aprendendo técnicas de concentração, aquecimento e alongamento, e partilhando experiências, espirito de sacrifício e resiliência.

CEBI recebeu mais uma 8.ª edição do Boulder Contest

Ainda durante o mês de março, o Clube de Montanhismo e Escalada da CEBI organizou e participou na 8.ª prova do Boulder Contest, uma competição promovida no âmbito do Desporto Escolar que se realiza anualmente no Pavilhão Gimnodesportivo da Fundação.

Na iniciativa, que foi estruturada pelos Professores e Escaladores do Colégio José Álvaro Vidal, estiveram presentes mais de 100 alunos de 11 Escolas distintas. 

 



VOLTAR