Foram vários os Mecenas e Amigos da Casa de Acolhimento da CEBI que, durante o mês de dezembro, procuraram contribuir para uma melhor época natalícia das crianças acolhidas pela Fundação. Dentro e fora das instalações do Departamento de Emergência Social (DES), existiram diversas contribuições e atividades que ajudaram a construir histórias mais felizes.

Um conjunto de Colaboradores da Cargill, uma empresa especialista na comercialização de cereais e sementes, foi um dos grupos que esteve na Casa de Acolhimento para conhecer as crianças aí residentes. Durante a visita, que decorreu no dia 16 de dezembro, os “Amigos da Cargill” entregaram um conjunto de bens de primeira necessidade, destinados particularmente aos bebés acolhidos pela Instituição. E acima de tudo, trouxeram colo, sorrisos e muitos gestos confortantes.

Crianças visitam Quinta Pedagógica dos Olivais

O contacto da Cargill com a Casa de Acolhimento da CEBI tem sido regular, solidário e sempre com um intuito Educativo. Por isso mesmo, no dia 12 de novembro, alguns funcionários da empresa disponibilizaram-se a acompanhar as crianças da Casa de Acolhimento num passeio à Quinta Pedagógica dos Olivais.

A tarde foi organizada na íntegra pela Cargill e incluiu o transporte, um lanche e ainda algumas surpresas. Os participantes usufruíram de um conjunto de atividades de carácter cultural, educativo e pedagógico, num espaço que pretende responder, diariamente, “às necessidades crescentes de contacto dos Cidadãos com a natureza e, em particular, com o Mundo Rural”.

Reviver tradições de norte a sul do país, participando em “experiencias acessíveis a todos”, num passeio único onde as crianças da Casa de Acolhimento puderam participar em algumas “atividades diárias e próprias de uma Quinta”, foi o principal objetivo da visita. 

Inaugurada a 16 de abril de 1996, a Quinta Pedagógica é um Projeto “que se enquadrada nos moldes da Educação não formal” e que integra, no mesmo espaço, “as componentes pedagógica e lúdico-recreativa”.


Solidariedade recheia Época Natalícia 

Durante o mês de dezembro, aproveitando a quadra natalícia, foram várias as empresas que se mostraram solidárias com a Casa de Acolhimento da CEBI, deixando os seus donativos materiais ou em numerário. O Departamento de Emergência Social agradece o importante contributo do/da: 

| Cargill
| Clube Motard de Alverca e Alhandra
| Vespa Clube de Alhandra 
| Gertal
| Depósito Geral de Material da Força Aérea (DGMFA)
| Banco BPI
| Loja “Gato Maltês”
| Deco Proteste
| RTP
| Voluntária Filipa Sousa

 



VOLTAR