Num claro incentivo ao sucesso escolar, profissional e desportivo, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira voltou a distinguir os jovens estudantes e os atletas do Concelho que, durante a época escolar e desportiva transata, se destacaram nas suas áreas de atividade. 

Mais de 20 alunos do Colégio José Álvaro Vidal estiveram presentes nas cerimónias que decorreram durante o mês de novembro, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense.

Equipa de Atletismo destaca-se no panorama desportivo nacional e internacional

No âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, procurando enaltecer os valores do desporto, mais de 300 atletas do Concelho de Vila Franca de Xira foram distinguidos pela Autarquia na Gala de Mérito Desportivo. Na sétima edição da iniciativa, que decorreu a 18 de novembro, 20 alunos de Atletismo da Fundação CEBI foram distinguidos pelos resultados alcançados, individualmente ou em equipa, durante a época 2015/2016. 

André Massuça, Catarina Martins, Duarte Martins, Gonçalo Casimiro, Hugo Cruz, Ivo Cruz, Luís Soares, Mariana Penteado, Mariana Santos, Miguel Massuça, Pedro Aguiar, Rui Gominho, Alexandre Ferreira, David Santos, Duarte Cunha, Daniel Silva, Duarte Gomes, Rafael Rebelo, Ricardo Sousa e Tiago Galão fazem parte da Equipa de Atletismo da CEBI, treinada pelo Professor Acácio Paixão, que no ano passado se destacou no panorama desportivo nacional e internacional.

Alunos de Mérito e Excelência são exemplos a manter e a seguir

“Valorizar os melhores resultados no domínio curricular, mas também a dedicação, o relacionamento e o comportamento dos alunos em favor da comunidade em que se inserem” é o principal objetivo da distinção autárquica aos alunos de Mérito e Excelência. A cerimónia de entrega de Prémios decorreu a 30 de novembro e contou com a presença de 54 alunos dos nove Agrupamentos de Escolas concelhias e do Colégio José Álvaro Vidal. 

Entre os distinguidos, que de acordo com o regulamento da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dizem apenas respeito a alunos que concluíram o 2º ou o 3º ciclos no Ano Letivo transato, encontraram-se cinco alunos da CEBI. A Clara Batista, a Marta Mendes e a Joana Barreto integraram o Quadro de Mérito do 2º ciclo e o Diogo Brás fez parte dos distinguidos no Quadro de Mérito do 3º ciclo, onde se homenageia alunos pela sua média académica. Por sua vez, no Quadro de Excelência, foi reconhecido pelo civismo e atitude altruísta na Comunidade Escolar, o Ricardo Mata, que o ano passado concluiu o 9º ano no Colégio da CEBI.

As distinções pretendem “que estes alunos se constituam como exemplos a manter e a seguir, em prol do sucesso pessoal e, também, do Concelho e do país”.

 



VOLTAR